“Precisamos de garantir um concelho mais cuidado, com habitação acessível, melhor mobilidade, infraestruturas reforçadas, inclusão social, valorização da cultura, dinamismo económico e respeito pelo ambiente, com a recuperação do território ardido”. Esta foram as prioridades referidas pelo novo presidente da Câmara Municipal da Covilhã, na sua tomada de posse, ontem, dia 2 de novembro no Teatro Municipal da cidade.
Depois enumerou as promessas que contavam do seu programa eleitoral com o compromisso de cumprir cada uma das propostas anunciadas, comprometendo-se com “um serviço às pessoas, às freguesias, às instituições e à comunidade como um todo”.
“Quero reafirmar o meu compromisso de promover uma governação participativa, aberta à escuta e ao diálogo, capaz de integrar ideias, propostas e críticas construtivas. Estou aqui para trabalhar com todos, incluindo com os senhores vereadores que foram eleitos noutras listas. A Covilhã precisa de todos. E todos terão voz. Porque só unidos poderemos concretizar a Covilhã com que todos sonhamos. Uma Covilhã viva, inclusiva e preparada para o futuro”, disse.
O sucessor de Vítor Pereira não esqueceu o anterior edil, agradecendo os 12 anos de governação do anterior presidente da Câmara que deixou “uma marca profunda no desenvolvimento” do concelho.
O novo executivo Municipal da Covilhã é composto por Hélio Fazendeiro (PS), Regina Gouveia (PS), Luís Marques (PS), João Marques (PS), Jorge Simões (PSD), Carlos Martins (MIPP) e Eduardo Cavaco (+Covilhã).



