Ficha Técnica

Director: Luís Baptista-Martins

Redacção: Luis Martins (Chefe de Redacção) e Ana Eugénia Inácio

Conselho Editorial: António Ferreira , Nuno Amaral Jerónimo, Cláudia Quelhas, João Canavilhas, José Carlos Alexandre, Diogo Cabrita e Maurício Vieira.
Colunistas e Colaboradores: Acácio Pereira, Albino Bárbara, Ângela Guerra, António Costa, António Ferreira, António Godinho, Cláudia Quelhas, David Santiago, Diogo Cabrita, Eduardo Lourenço, Fernando Pereira, Fidélia Pissarra, Frederico Lucas, Hélder Sequeira, Honorato Robalo, João Canavilhas, Joana C. Pereira, Joana Dente, João Mendes Rosa, João Morgado, João Santiago Correia, Joaquim Igreja, Jorge Noutel,  José Carlos Alexandre, José Carlos Breia Lopes, José Pires Manso, Júlio Sarmento, Melanie Alves, Miguel Castelo Branco, Miguel Moreira, Miguel Sousa Tavares, Norberto Gonçalves, Nuno Jerónimo, Telma Madaleno e Víctor Afonso.
Desporto: António Silva, Arlindo Marques, Cristina Sofia, Daniel Soares, José Luís Costa, Miguel Machado e Rui Geraldes

Cartoon: Maurício Vieira

Paginação: Jorge Coragem

Projecto Gráfico: Maurício Vieira

Secretariado:

Departamento Comercial: Natalina Martins

Sede, Redacção e Publicidade: Rua da Corredoura, 80 – R/C Dto – C • 6300-825 Guarda
Redacção / Publicidade: 271212153

www.ointerior.ptointerior@ointerior.ptpublicidade@ointerior.pt

Propriedade: JORINTERIOR – Jornal O Interior, Lda
Detentores de mais de 10% do capital da empresa: José Luís Carrilho Agostinho de Almeida e Luís Baptista-Martins.

É interdita a reprodução, mesmo que parcial, de textos e imagens, fotografias ou ilustrações sob quaisquer meios e para quaisquer fins, inclusive comerciais. 

Os artigos de opinião e anúncios, incluindo os seus conteúdos e o impacto que deles advier, são da total responsabilidade dos seus autores e promotores.

Estatuto editorial

O INTERIOR é um jornal semanal de informação geral, com carácter regional, incluindo também assuntos de carácter nacional, orientado por critérios de criatividade e sem dependência de qualquer ordem.

O INTERIOR aposta numa informação diversificada, abrangendo assuntos de carácter geral, na região do interior e transfronteiriça, procurando corresponder ao interesse e motivação de um público diverso.

O INTERIOR considera importante divulgar os eventos culturais e atividades ligadas à educação e ao desporto.

O INTERIOR tem opinião plural e os seus colaboradores têm diversas motivações sociais, políticas, religiosas e outras. As crónicas são assinadas e refletem a opinião dos seus autores independentemente da posição do jornal.

O INTERIOR é um agente de formação e informação, promovendo a análise e o debate dos problemas regionais, em prol do desenvolvimento da região.

O INTERIOR é responsável perante os leitores, numa relação clara e independente.

O INTERIOR assume o compromisso de respeitar os princípios deontológicos e a ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa-fé dos leitores.”