Rodolfo Queirós foi reeleito presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI) para um terceiro mandato.
A nova direção da CVRBI, sediada na Guarda, integra ainda Agostinho Monteiro (Adega Cooperativa de Pinhel) e Tiago Cristóvão (Quinta do Cardo) enquanto representantes da Produção e do Comércio, respetivamente. José Madeira Afonso (Casas Altas) foi reconduzido na presidência do Conselho Geral, também para um terceiro mandato.
Os principais objetivos do novo mandato são «reforçar a notoriedade da região da Beira Interior, impulsionar o crescimento das vendas dos vinhos com denominação DO Beira Interior e IG Terras da Beira, tanto no mercado nacional como no internacional, e potenciar o enoturismo regional, com destaque para o projeto “Beira Interior Wine Villages”, integrado na Rota dos Vinhos da Beira Interior».
Natural de Marco de Canaveses, Rodolfo Queirós é licenciado em Engenharia Agrícola pela Escola Superior Agrária de Viseu e possui uma pós-graduação em Marketing de Vinhos pela Escola Superior Agrária de Ponte de Lima. Conta ainda com o diploma WSET 3 e exerce funções como formador no Turismo de Portugal. É também presidente da Associação das Rotas de Vinho de Portugal (ARVP) e vogal da direção da Associação Nacional das Denominações de Origem Vitivinícolas (ANDOVI).


