Região

Escola Profissional de Trancoso vence fase regional de concurso de empreendedorismo

Escrito por Luís Martins

A equipa da Escola Profissional de Trancoso (EPT) venceu o concurso regional de empreendedorismo “A Empresa” da Junior Achievment, que decorreu na passada quarta-feira na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real.

Os alunos do curso de Gestão de Equipamentos Informáticos apresentaram a mini empresa Horta à Porta, que comercializa kits de produção de hortícolas por hidroponia para instalação em habitações urbanas, assim como uma aplicação informática que, mediante o registo dos utilizadores, permite monitorizar os diferentes tipos de produção em curso num determinado prédio ou condomínio com vista à prática da troca de produtos entre vizinhos, adianta a escola em comunicado.

Os alunos da EPT disputaram a final com mais 15 escolas dos distritos da Guarda, Viseu, Vila Real, Bragança e Porto e seguem para a final nacional do concurso, que terá lugar em Cascais, na Casa das Histórias – Paula Rego, a 28 de maio. O vencedor fica apurado para a JA Europe Company of the Year Competition, que se realizará na cidade francesa de Lille, entre 3 e 5 de julho.

Sobre o autor

Luís Martins

Deixe comentário