Depois de uma primeira volta irrepreensível, o líder Guarda FC está a claudicar e sofreu no domingo a segunda derrota consecutiva no Distrital da Iª Divisão.
Na 14ª jornada, a primeira da segunda volta, os guardenses perderam 2-1 no reduto do Sporting da Mêda (10º classificado) e viram o Vila Cortês aproximar-se. A equipa do concelho da Guarda ganhou 3-2 na receção ao Manteigas (13º e penúltimo) e ficou a dois pontos do líder, relançando um campeonato em que o Guarda FC chegou a ter oito pontos de vantagem sobre os perseguidores. Nos restantes jogos, o Foz Côa (3º) recebeu e derrotou o Fornos de Algodres (4º) por 1-0, o Aguiar da Beira (11º) foi ganhar 1-0 a São Romão (5º) e o Sporting Celoricense (6º) venceu 3-1 na receção ao Vila Franca das Naves (12º). Já o Sporting do Sabugal (8º) derrotou em casa o Vilanovenses (9º) por 3-2 e o Trancoso (7º) foi ganhar 3-1 ao terreno do “lanterna vermelha” Freixo de Numão (14º).
O Guarda FC continua na frente da prova com 32 pontos, seguido de Vila Cortês (30), Foz Côa (26), Fornos (25) e São Romão (22). Este domingo joga-se a 15ª jornada com o duelo Guarda FC-Vila Cortês, Vila Franca-Foz Côa, Fornos-Trancoso, Freixo Numão-Sabugal, Aguiar da Beira-Celoricense, Vilanovenses-Mêda e Manteigas-São Romão. Na IIª Divisão, o Figueirense venceu 1-0 o jogo grande da 10ª jornada frente ao Sporting Vilar Formoso e conta agora sete pontos de vantagem sobre a formação da fronteira. O dérbi do concelho da Guarda, entre o Gonçalense e o Guarda Unida, terminou sem golos, e o Soito foi ganhar 1-0 a Casal de Cinza. O Nespereira-Paços da Serra foi suspenso ao intervalo devido ao mau tempo, numa altura em que os visitantes venciam 2-0. Folgou o Gouveia B. Este domingo, o líder viaja até ao Soito, o Vilar Formoso recebe o Nespereira, o Guarda Unida joga em casa com o Casal de Cinza e o Gonçalense desloca-se a Gouveia.



