Sociedade

IPG: Programa quer aumentar atividade física das pessoas

Escrito por Jornal O Interior

Dois docentes do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) participaram, recentemente, numa reunião de trabalho do grupo de países parceiros no programa de Erasmus + MEW (Movement, Environment and Well-Being).
Esta investigação destina-se a aumentar os níveis de atividade física, melhorar a saúde e as relações sociais dos seus participantes. A reunião teve como objetivo a apresentação dos resultados de um grupo de cerca de 200 voluntários que durante seis meses participaram em sessões de exercício físico e aumentaram a quantidade de movimento realizada diariamente. Participam Portugal, Itália, Letónia, Alemanha, Reino Unido, Roménia e Irlanda. O grupo de Portugal tem cerca de 30 participantes que realizaram um programa de exercício físico, orientado por uma equipa técnica de docentes e investigadores do IPG. «De uma forma geral, verificou-se um aumento da quantidade de movimento realizada semanalmente pelos praticantes e uma consequente melhoria do seu estado de saúde», adianta o Politécnico em comunicado.
O MEW irá culminar em outubro com a publicação de um livro de disseminação dos resultados obtidos pelos praticantes e informação sobre os benefícios da prática de exercício físico e adoção de estilos de vida saudáveis. Serão também nomeados voluntários que se destacaram pela sua influência na promoção de estilos de vida ativos e que ficarão responsáveis pela continuidade do programa MEW.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta