A Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) está em Fornos de Algodres com mais uma edição do “Med On Tour”, projeto de promoção da saúde e prevenção da doença junto de crianças, jovens e idosos.
Nesta iniciativa, estudantes de Medicina realizam rastreios gratuitos, ações de sensibilização e formações em escolas, lares e centros de dia. Iniciado no quinta-feira, o “Med on Tour” vai estar no concelho de Fornos de Algodres até domingo promovendo rastreios cardiovasculares, sessões de formação em escolas, ações sobre estilos de vida saudáveis e saúde mental, atividades com crianças e campanhas de sensibilização sobre infeções sexualmente transmissíveis (IST’s).
Criado em 2013, o projeto tem como o objetivo aumentar a literacia em saúde da população portuguesa e sensibilizar os futuros médicos para a importância de uma prática clínica humanizada e próxima das populações.
A ANEM foi fundada em 1983 e é composta por nove associações de estudantes de Medicina do país, representando cerca de 12.000 estudantes de oito Escolas Médicas portuguesas.



