Região

Marca do munícipio da Guarda em 49ª lugar do ranking nacional

Escrito por Sofia Craveiro

O Ranking divulgado pela empresa Bloom Consulting, que analisa a força das marcas dos 308 municípios do país, relativamente a dimensões de negócios, turismo e qualidade de vida, classifica a Guarda em 49ª posição a nível nacional. A liderança pertence aos municípios de Lisboa (em primeiro lugar), Porto (em segundo) e Cascais (na terceira posição).

No ranking regional relativo à região centro, a Guarda mantém a mesma classificação do ano passado, ocupando a 11ª posição no global dos critérios. A qualidade de vida é a dimensão mais bem cotada da cidade mais alta (10º lugar), seguindo-se a classificação de 12º nos negócios e a 14ª posição relativamente ao turismo.

O ranking da Região centro é liderado por Coimbra, estando Aveiro em 2º lugar e Leiria na 3ª posição. A Covilhã ocupa o 8º lugar da classificação regional (subiu duas posições), Castelo Branco encontra-se em 13º (desceu 5 posições relativamente ao ano passado) e o Fundão aparece em 21º (manteve a posição).

Esta é a sexta edição do City Brand Ranking, que tem mostrado inalterada a liderança de Lisboa desde o primeiro ano de publicação. O Ranking da Bloom Consulting analisa a força das marcas dos municípios segundo critérios relativos a exportações, investimento, turismo, proeminência e talento, avaliando a relação destes critérios com os diferentes públicos-alvo e respectivas necessidades.

Sobre o autor

Sofia Craveiro

Deixar uma resposta