Desporto

80 por cento das provas do Campeonato de Perícias serão no Interior

Escrito por Sofia Craveiro

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting apresentou ontem, no Café Concerto do TMG, o Campeonato de Portugal de Perícias que inicia a época 2019.

O evento foi presidido por Ni Amorim, Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting que referiu o facto de «Este Campeonato de Perícias está distribuído do ponto de vista geográfico de uma forma que me parece interessante, pois cerca de 80 por cento das provas têm lugar no Interior, uma lacuna que se vai colmatar nesta região.”

As competições incluem no calendário os distritos de Vila Real, Viseu, Castelo Branco e Guarda, no qual se integram as etapas de Figueira de Castelo Rodrigo (21 de Julho), Foz Côa (4 de Agosto), Mêda (17 de agosto) e Guarda (29 de setembro). A cidade mais alta foi assim escolhida para o encerramento da época, na referida data.

A etapa de arranque, “Prova de Perícia Cereja do Fundão”, tem a organização a cargo da Escuderia de Castelo Branco e decorre já no próximo Domingo, no Fundão.

A apresentação do campeonato teve a participação dos clubes Associação Team Baia, Clube Automóvel da Régua, Clube Escape Livre e o Guarda Unida Desportiva Clube. Também Carlos Monteiro, já na sua nova função de Presidente da Câmara Municipal da Guarda, não deixou de marcar presença e agradecer o contributo do Escape Livre e dos clubes da região na dinamização e divulgação da região através do desporto automóvel.

Sobre o autor

Sofia Craveiro

Deixe comentário