Região

Mais de 400 operacionais e quatro meios aéreos combatem fogo em Penamacor

Escrito por Luís Martins

Mais de 400 operacionais continuam a combater o fogo que lavra no concelho de Penamacor desde as 16h36 desta segunda-feira.

Em Penamacor, as operações «estão a correr favoravelmente», de acordo com o Comando Sub-regional da Beira Baixa. Às 8h50, estavam no terreno 409 homens, auxiliados por 140 veículos e quatro meios aéreos.

O incêndio, que começou na freguesia de Aranhas, progrediu para Aldeia do Bispo, Aldeia de João Pires e Bemposta, tendo chegado durante a noite ao concelho de Idanha-a-Nova, também no distrito de Castelo Branco.

Esta terça-feira, quase todos os concelhos das regiões Norte, Centro e do Algarve estão em perigo máximo ou muito elevado de incêndio rural, segundo dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Portugal continental está também sob aviso amarelo devido à persistência de temperaturas elevadas, sendo a única exceção o distrito de Faro, de acordo com o IPMA.

Todos os avisos vão prolongar-se pelo menos até às 18 horas de quinta-feira. O aviso amarelo, o menos grave, é emitido quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Sobre o autor

Luís Martins

Deixe comentário