Região

Casas do Côro, H2otel, Casa de São Lourenço e Vallecula distinguidos pelo Guia “Boa Cama Boa Mesa”

Escrito por Jornal O Interior

As Casas do Côro, de Paulo Romão em Marialva (Mêda), foram distinguidas pela primeira vez com a “Chave de Platina” nos Prémios Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2019.
Trata-se do galardão máximo atribuído anualmente pelos críticos e profissionais desta publicação do grupo Impresa, proprietário do semanário “Expresso” e da SIC, entre outros títulos. Os prémios foram entregues na segunda-feira na sede da empresa, em Paço d’Arcos (Oeiras), numa cerimónia em que foram divulgados os 61 vencedores das categorias “Boa Cama” e “Boa Mesa”, que distinguem os melhores espaços hoteleiros e de restauração do país. A “Chave de Ouro” foi novamente atribuída ao H2otel Congress & Medical Spa, em Unhais da Serra (Covilhã), do Grupo IMB Hotels, enquanto a recém-inaugurada Casa de São Lourenço – Burel Panorama Hotel (Manteigas), do grupo Burel Mountain Hotels, obteve a “Chave de Prata”. É a primeira vez que a unidade que resultou da requalificação da antiga Pousada de São Lourenço consegue este galardão.
Nos restaurantes, o “Vallecula”, de Luís e Fernanda Castro, em Valhelhas (Guarda), voltou a ser o único distinguido na região e conseguiu o “Garfo de Prata” pelo segundo ano consecutivo. Até 2018 o estabelecimento tinha colecionado quatro “Garfos de Ouro”. Inalterado mantém-se o reconhecimento atribuído ao H2otel, que consegue a “Chave de Ouro” há sete anos consecutivos, enquanto a unidade de turismo de charme de Marialva subiu de nível e conquistou pela primeira vez a “Chave de Platina”. Até aqui, as Casas do Côro tinham somado dez “Chaves de Ouro”.
Destaque também para o “Aquariu’s”, na Guarda, que voltou a ser classificado como “restaurante recomendado” pelo Guia “Boa Cama Boa Mesa”. A publicação conta com uma equipa de jornalistas especializados no sector que percorreram Portugal continental e ilhas com o objetivo de comprovar quais as melhores ofertas gastronómicas e de alojamento. A edição de 2019 estará à venda a partir deste fim de semana.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixe comentário