Região

Aeronaves de Seia reposicionadas para Castelo Branco

Escrito por Sofia Craveiro

Dois aviões Canadair de combate a incêndios florestais, sediados no Centro de Meios Aéreos (CMA) de Seia, vão ser reposicionados para Castelo Branco, segundo anunciado hoje pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

De acordo com nota enviada às redações «por razões de segurança, os dois aviões pesados anfíbios sediados no Centro de Meios Aéreos (CMA) de Seia, no âmbito do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR), serão reposicionados esta terça-feira no Centro de Meios Aéreos de Castelo Branco», refere a ANEPC.

O motivo reside, assim, em várias situações reportadas pelo operador das aeronaves, entre eles o abatimento da pista e o mau estado da vedação, que se refletem na segurança de voo e trabalho diário dos operadores.

Enquanto a Câmara Municipal de Castelo Branco se manifestou a favor desta mudança, a autarquia de Seia pediu uma reunião urgente ao Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, referindo a inexistência «de quaisquer anomalias» que possam afetar a presença dos meios aéreos em Seia.

Sobre o autor

Sofia Craveiro

Deixar uma resposta