Sociedade

Prémio Gazeta de Imprensa Regional

Escrito por Jornal O Interior

O INTERIOR surgiu no início do novo milénio e é, por isso, o semanário mais jovem da Beira Interior.
Um dos momentos mais marcantes destes 19 anos aconteceu no primeiro ano de existência, quando O INTERIOR viu o seu trabalho reconhecido pela classe e ganhou, em 2000, o Prémio Gazeta de Imprensa Regional atribuído pelo Clube de Jornalistas. O mais prestigiado galardão nacional para a imprensa regional confirmou que as características deste projeto, o rigor informativo, o grafismo e a abrangência regional, foram acertadas.
Na altura, o júri justificou a distinção por considerar que O INTERIOR revelava «à partida maturidade jornalística na ampla seleção de notícias com relevância para a comunidade e na separação nítida entre opinião e informação». A notícia fez manchete em junho de 2001 e o prémio foi entregue pelo então Presidente da República Jorge Sampaio em outubro desse ano. O INTERIOR continua a ser o único jornal do distrito da Guarda a vencer o Prémio Gazeta de Imprensa Regional.
Depois do Prémio Gazeta, em 2011 O INTERIOR e o seu cartoonista Luís Veloso conquistaram o prémio Stuart de Desenho de Imprensa, o mais importante galardão para o grafismo e design da imprensa portuguesa.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixe comentário