Região

Potencialidades da energia natural marcaram ENERTECH

Escrito por Jornal O Interior

A quarta edição da ENERTECH – Feira das Tecnologias para a Energia, que decorreu no Sabugal, de sexta-feira a domingo, foi, de novo, o centro da energia natural da região.
No seguimento da aposta de anos anteriores, o certame direcionado para profissionais destina-se a promover e valorizar o setor das energias renováveis, da eficiência energética e dos serviços energéticos. “Sabugal, Fonte de Energia Natural” foi o lema desta edição que, como referiu o vice-presidente da Câmara, Vítor Proença, «é uma aposta mais difícil do que outras, mas uma aposta por um futuro sustentável». O autarca recordou que o concelho do Sabugal é «um território de baixa densidade do interior do país, fronteiriço, onde a floresta assume particular relevância», uma vez que «possui a maior mancha de carvalho negral do país» e que é importante gerir, preservar e defender.
A ENERTECH é uma iniciativa da responsabilidade do município raiano, no âmbito da unidade de missão “Sabugal + Valor | Desenvolvimento Rural”, em parceria com a ADES (Associação Empresarial do Sabugal), ENERAREA (Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior), os Institutos Politécnicos da Guarda e Castelo Branco e da Universidade da Beira Interior. «Muito para além do visitante comum, este é um evento onde se encontram e se desenvolvem negócios entre empresas expositoras que vêm apresentar os produtos e partilhar conhecimento e contactos», adiantou Hugo Jóia, da organização.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta