Região

Plástico descartável proibido nos equipamentos municipais em Fornos de Algodres

Escrito por Jornal O Interior

Já está em vigor a proibição de utilização de plástico descartável nos equipamentos municipais e eventos organizados pela autarquia de Fornos de Algodres.
A decisão decorre da campanha de sensibilização levada a cabo pelo município intitulada “STOP ao Uso de Plástico. Seja consciente, pense no Ambiente” e também da resolução do Conselho de Ministros nº 141/2018, publicada em “Diário da República”, de 26 de outubro de 2018. Segundo a Câmara presidida pelo socialista Manuel Fonseca, além da total proibição de plástico descartável, será levada a cabo «uma otimização de processos» para reduzir o consumo de papel e de consumíveis de impressão. «Assim, ficam proibidos a aquisição ou utilização, por exemplo, de copos de plástico descartáveis para consumo de café, de água ou de outras bebidas, bem como talheres e garrafas descartáveis, nas infraestruturas e eventos de responsabilidade do município», refere a edilidade fornense.
Já no âmbito da campanha “A Água Não Dura Sempre. POUPE-A” foram disponibilizados dispensadores de água (pontos de enchimento) para todos os utilizadores terem possibilidade de encherem as suas garrafas reutilizáveis. Com estas medidas, o município sublinha que «segue localmente as políticas de âmbito nacional» na promoção do uso eficiente de recursos, de procedimentos e comportamentos assentes na «desmaterialização, na reciclagem, na reutilização e na valorização de materiais, de forma a extrair o máximo de utilidade dos bens e equipamentos, contribuindo assim para uma eficaz redução na produção de resíduos».

Sobre o autor

Jornal O Interior

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda sem votos)
Loading...

Deixe comentário