Região

Fecho de estações de Correios vai continuar em 2019

Escrito por Luís Martins

Os CTT deverão deixar mais 15 municípios sem qualquer estação de correio. O cenário foi traçado esta tarde pela ANACOM, que adiantou o ano transato terminou com 33 concelhos sem estações de correio. Segundo o regulador das comunicações, esse número deverá subir para 48 em 2019.

A maioria dos encerramentos tem tido lugar no interior do país, nomeadamente em Belmonte, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres e Manteigas. A ANACOM dá agora 20 dias úteis aos CTT para que apresente uma proposta no sentido de garantir que os critérios de qualidade aplicados às estações se passem a verificar também nos postos de correio (como lojas ou cafés), em aspetos como a formação dos funcionários ou os tempos de espera.

Nas exigências inclui-se também o «cumprimento regular dos horários estabelecidos» e «a adoção de procedimentos que contribuam para garantir a confidencialidade, sigilo, inviolabilidade dos envios postais e proteção da vida privada».

Esta quinta-feira o presidente da ANACOM, João Cadete de Matos, explicou que, face às muitas reclamações e interpelações que chegaram, foi decidido efectuar diversas ações de fiscalização a postos de correios. Estas ações mostraram que, nos locais onde os CTT encerraram estações e subcontrataram a terceiros, o serviço perdeu muita qualidade.

Sobre o autor

Luís Martins

Deixar uma resposta