Daniela Capelo (PSD) tomou posse, este sábado, como presidente da Câmara de Pinhel, numa sessão que juntou centenas de pessoas no Centro Logístico da “cidade-falcão”. A única mulher a presidir a uma autarquia no distrito da Guarda elencou as suas prioridades para o mandato que agora começa, assumindo que pretende manter a «trajetória reformista» e «o lugar de destaque que Pinhel alcançou no Portugal 2020, sendo uma referência nacional» na execução dos fundos comunitários.
Daniela Capelo, até agora vice-presidente do município, disse esperar que a oposição seja «construtiva, colaborante e sempre motivada pelo superior interesse público das populações e do território». Além de Daniela Capelo, o novo executivo pinhelense é composto por Carlos Videira dos Santos (PSD), Cláudia Pires (PSD), António Ruas (Unidos Por Pinhel) e Alexandre Raposo (Unidos Por Pinhel).
Daniela Capelo foi eleita com 49,27 por cento dos votos (2.919) e conseguiu três mandatos no executivo municipal, onde o movimento independente Unidos Por Pinhel assegurou dois vereadores fruto de 40,23 por cento dos votos (2.383). O Chega conseguiu 6,06 por cento (359) e a CDU 1,11 por cento (66)
A Assembleia Municipal continua a ser presidida por Ângela Guerra (PSD).
Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.



















