A Sessão Solene (esta manhã) foi o ponto alto das comemorações dos 149º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Egitanienses (AHBVE). (Com fotogaleria)
Durante a sessão, foi assinado um protocolo entre a AHBVE e a Câmara da Guarda para a criação de um espaço museológico dos Bombeiros da Guarda e também a colocação de um monumento, na cidade, de homenagem aos “soldados da paz”, como forma de assinalar os 150 anos da Associação, cujo programa comemorativo vai decorrer até agosto do próximo ano com várias iniciativas.
O programa dos 149 anos iniciou-se no sábado com a habitual romagem ao talhão dos bombeiros, no cemitério velho da Guarda. Foi celebrada missa, na Igreja de São Miguel, na Guarda-gare e, à noite, teve lugar um concerto solidário, comemorativo do aniversário da Associação, na Sé Catedral, com a participação do grupo Amicis Ensemble. Uma iniciativa, de entrada livre, que teve como finalidade a angariação de donativos que revertem, na sua totalidade, para a aquisição de meios de suporte aos Bombeiros Voluntários da Guarda, contribuindo para o reforço da capacidade de resposta e operacionalidade do Corpo de Bombeiros. Esta manhã, após o hastear das bandeiras no quartel, realizou-se a Sessão Solene Comemorativa do149º aniversário da Associação.
Em virtude da decisão do Governo de prolongar a “Situação de Alerta” para todo o território continental até ao próximo dia 13 de agosto, motivada pelo agravamento das condições meteorológicas e consequente risco muito elevado de incêndios rurais, algumas atividades, inicialmente previstas foram alteradas: O simulacro de acidente rodoviário foi adiado para nova data a comunicar oportunamente e o desfile motorizado pelas ruas da cidade foi cancelado.




































































