Sociedade

Milhares na abertura da “Cidade Natal” na Guarda

Escrito por Jornal O Interior

Milhares de pessoas assistiram, no sábado, na Guarda, à abertura da “Cidade Natal” na Praça Velha e nos Jardim José de Lemos e do Largo Frei Pedro.
O evento de animação natalícia promovido pelo município decorre até ao dia 25 com uma pista de gelo, um comboio elétrico, uma enorme árvore de Natal interativa, um coreto musical, um carrossel parisiense, a Casa do Pai Natal, o Foto Balão e a Ilha do Gelo. Os jardins José de Lemos e Frei Pedro recebem, até 7 de janeiro, a iniciativa “Magia de Natal”, que reúne presépios e árvores de Natal realizados por instituições particulares de solidariedade social e escolas do ensino público e privado do concelho. Este domingo acontece a feira social “Aconchego de Natal”, no centro comercial La Vie, onde as instituições da rede social da Guarda vão vender artesanato, manualidades, produtos regionais e doçaria. O valor das vendas reverterá para ajudar os mais necessitados.
O município da Guarda está também a organizar um concurso de montras de Natal junto dos estabelecimentos comerciais do concelho. Com o evento “Guarda Cidade Natal”, a autarquia pretende «dar ainda mais vida à Guarda, atraindo visitantes, revitalizando o coração da cidade, estimulando o comércio de proximidade, envolvendo as instituições públicas e privadas e ao mesmo tempo devolver a autoestima aos guardenses, despertando o espírito natalício, próprio desta época festiva».

Sobre o autor

Jornal O Interior

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda sem votos)
Loading...

Deixe comentário