Sociedade

Guardense António José Teixeira é o novo diretor de informação da RTP

Escrito por Sofia Craveiro

A notícia foi divulgada esta tarde pelo jornal “Público”. A RTP indigitou António José Teixeira como novo diretor de informação.

O guardense iniciou a sua carreira como jornalista na década de 70, na Rádio Altitude. Foi correspondente da “Gazeta dos Desportos”, também na Guarda. No currículo conta com passagens pela Rádio Comercial, TSF (onde foi subdiretor), Diário de Lisboa, Diário de Notícias e Jornal de Notícias (foi diretor nos dois últimos). Foi também subdiretor de informação da SIC e assumiu a direção da SIC Notícias.

Em 2015 iniciou funções como diretor adjunto da informação da RTP. Dirigiu também a licenciatura de Comunicação e Jornalismo da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

A nomeação surge após a polémica que se instalou entre Maria Flor Pedroso – antiga diretora de informação – e a equipa do programa “Sexta às 9”. Após o sucedido a RTP tentou levar o nome de José Fragoso, atual diretor de programas, para a direção de informação, mas a Entidade Reguladora da Comunicação deu parecer negativo a esta acumulação de cargos.

 
O nome de António José Teixeira surge assim agora, numa tentativa de pôr fim ao impasse.

Sobre o autor

Sofia Craveiro

Deixar uma resposta