Sociedade

Guarda abre as portas das “Cidade Natal” a 1 de dezembro

Escrito por Luís Martins

A Guarda volta a ser “Cidade Natal” a partir de 1 de dezembro e até ao dia 25 com uma pista de gelo, um comboio elétrico, uma enorme árvore de Natal interativa, um coreto musical, um carrossel parisiense, a Casa do Pai Natal, o Foto Balão e a Ilha do Gelo.

As atividades do evento organizado pela autarquia estão centralizadas na Praça Luís de Camões, junto da Sé Catedral, mas nos jardins José de Lemos e Frei Pedro recebem, até 7 de janeiro , a iniciativa “Magia de Natal”, que reúne presépios e árvores de Natal realizados por instituições particulares de solidariedade social e escolas do ensino público e privado do concelho. No dia 9 de dezembro realiza-se ainda a feira social “Aconchego de Natal”, no centro comercial La Vie, onde as instituições da rede social da Guarda vão vender artesanato, manualidades, produtos regionais e doçaria. O valor das vendas reverterá para ajudar os mais necessitados.

O município da Guarda organiza também um concurso de montras de Natal, dirigido aos estabelecimentos comerciais do concelho. Com o evento “Guarda Cidade Natal”, a autarquia pretende «dar ainda mais vida à Guarda, atraindo visitantes, revitalizando o coração da cidade, estimulando o comércio de proximidade, envolvendo as instituições públicas e privadas e ao mesmo tempo devolver a autoestima aos guardenses, despertando o espírito natalício, próprio desta época festiva».

 

Sobre o autor

Luís Martins

Deixar uma resposta