Região Sem categoria

Ceia Medieval de Pinhel atraiu centenas de pessoas

Torneio a Cavalo entre «as casas dos dois filhos de D. Dinis em honra de seu pai», foi um espetáculo que seria seguido entusiasticamente por milhares de pessoas. 

A 5ª edição da Feira Medieval de Pinhel – a Cidade do Falcão “Guarda-Mor do reino e Senhorios de Portugal” – viveu sábado um grande dia com o regresso a tempos medievais. Depois de um dia de muita animação e muitos visitantes, à noite os participantes na Ceia Medieval desfilaram pelo centro histórico rumo ao Castelo, onde o repasto “à antiga” foi servido. Mais de 350 pessoas assistiram ao voo rasante do Falcão na presença do executivo municipal, presidido por Rui Ventura, e da presidente da Assembleia Municipal, Ângela Guerra. Para o presidente da Câmara de Pinhel, «esta foi mais uma excelente Ceia», destacando que «foi graças »a colaboração dos trabalhadores do município que esta Feira é um sucesso», ressalvando que a organização deste evento vive essencialmente do empenho dos trabalhadores da autarquia.

Depois houve ainda tempo para, junto ao Castelo, assistir ao Torneio a Cavalo entre «as casas dos dois filhos de D. Dinis em honra de seu pai», um espetáculo que seria seguido entusiasticamente por milhares de pessoas. 

Domingo, o momento mais alto da Feira Medieval será pelas 15h00 com a inauguração da requalificação da muralha, que começará junto à antiga Porta da Vila. 

Sobre o autor

Luís Baptista-Martins

Deixar uma resposta