Região

Novo concurso quer promover vinhos da Beira Interior através da gastronomia

Escrito por Sofia Craveiro

“Beira Interior Gourmet” é o nome do novo concurso promovido pela Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior. À semelhança do concurso de vinhos organizado anualmente pela comissão – que este ano decorre a 17 e 18 de junho – esta competição pretende dinamizar e promover os vinhos da região pela integração na gastronomia local.

O concurso – ainda sem data anunciada – irá avaliar restaurantes com a adenda de que os pratos apresentados têm de ser acompanhados de três vinhos da Beira Interior. A carta de vinhos dos estabelecimentos será assim um elemento considerado na avaliação do júri.

Rodolfo Queirós, Presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior salienta que, «temos de tentar fazer sempre mais», sendo este concurso uma forma de combater a reconhecida «dificuldade em vender» os vinhos da Beira Interior, comparativamente a outras regiões.

Rodolfo Queirós falava na conferência de imprensa da 12ª edição do Concurso de Vinhos da Beira Interior, que terá a entrega de prémios em Trancoso, dia 6 de julho. Este ano, o evento terá a participação de 30 produtores com um total de 83 vinhos a concurso.

Saiba mais na edição em papel de O INTERIOR.

Sobre o autor

Sofia Craveiro

Deixar uma resposta