Região

Circunscrito fogo em Seia

Escrito por Luís Martins

Está circunscrito o incêndio que atingiu o concelho de Seia no fim de semana, decorrendo esta sexta-feira trabalhos de consolidação e rescaldo, informou a autarquia..

Trata-se da frente III do incêndio do Piódão, no distrito de Coimbra, e mobilizava ao final da manhã 172 operacionais, 46 viaturas e uma máquina de rasto. O fogo ainda persistia numa zona de mato, em Loriga, mas sem acessos.

A circulação rodoviária apresentava-se «sem condicionamentos, embora se recomende especial atenção ao atravessar zonas afetadas pelo incêndio», segundo a Câmara de Seia.

A Câmara de Seia revelou ainda que iniciou esta manhã a distribuição de 200 fardos de palha para animais ruminantes e asininos, na Escola Primária de Vide.

«A entrega será feita diretamente aos proprietários dos animais, de acordo com o levantamento realizado nas freguesias afetadas pelo incêndio», acrescentou o município serrano.

Também vão ser entregues duas toneladas de alimento artificial aos apicultores sinalizados pelas equipas multidisciplinares da Câmara senense, que solicita a quem não tenha sido contactado e tenha necessidades urgentes de alimentação para animais, ou outras situações decorrentes do incêndio, para usar as linhas de apoio: os números de telefone 238310242 e 917314993.

O incêndio que afeta o concelho de Seia começou no dia 13 no Piódão, em Arganil, no distrito de Coimbra, e alastrou aos concelhos da Covilhã, Fundão e Castelo Branco, no distrito de Castelo Branco, bem com a Oliveira do Hospital e Pampilhosa da Serra (distrito de Coimbra).

Sobre o autor

Luís Martins

Deixe comentário