Região

Bodas Reais inspiram dois dias de festa em Almeida

Escrito por Luís Martins

A recriação das comemorações do casamento real de D. Maria Iª e de D. Pedro de Bragança serve de mote para a festa que vai animar Almeida na sexta-feira e no sábado.

O evento de animação faz parte do ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa” e é organizado pela Associação das Aldeias Históricas de Portugal e pelo município local. Denominada “Dona Maria, a Princesa, vai casar”, a iniciativa recria o casamento real, que decorreu na vila e Aldeia Histórica de Almeida, e inclui bailes de época, “workshops” de construção de fantoches, gastronomia, música, visitas guiadas temáticas e subidas de balão de ar quente »para contemplar, em todo o seu esplendor, o magnífico desenho poligonal das fortificações da Aldeia Histórica de Almeida».

A organização refere que “Dona Maria, a Princesa, Vai Casar” é «uma forma muito divertida» de descobrir a Aldeia Histórica de Almeida e as suas origens, assim como os seus costumes e tradições. A iniciativa é apoiada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. O ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa” termina em Belmonte, de 27 a 30 de dezembro.

Sobre o autor

Luís Martins

Deixar uma resposta