A grande competência dos profissionais da ULS da Guarda*

Escrito por Jornal O Interior

(…) Sou oriundo do Laranjeiro, Almada, e fui utente da Unidade Local de Saúde da Guarda entre 16 e 23 de abril deste ano.
Numa altura em que se tem posto em causa o nosso SNS e, às vezes, a competência dos seus profissionais médicos, enfermeiros e auxiliares, quero deixar o meu reconhecimento pela grande competência que encontrei nos serviços dessa unidade hospitalar.
Na Urgência verifiquei grande organização na distribuição de tarefas e competência na sua eficácia, com a atenção necessária. Na Unidade de Cuidados Intensivos uma Família Extraordinária, atenciosos, amigos e de uma humanização que nunca tinha ouvido. Sem dúvida, é uma grande equipa.
Observei dois momentos que não vou esquecer (para não falar da atenção que todos tiveram comigo): ao longo da noite vi profissionais de fato verde, numa corrida pela sala, em direção a uma cama cuja máquina apitava, foi a luta de fazer sobreviver que resultou em êxito. Bravos profissionais!
Nunca pensei encontrar num hospital do interior pessoas tão dedicadas, vou guardá-las para a vida. (…). Sem esquecer todos os técnicos que me acompanharam e realizaram exames, não quero deixar de realçar e agradecer o empenho do dr. Francisco Luís, de Cardiologia, que no momento decisivo me incentivou a ficar nessa instituição, (…) e um obrigado muito importante à equipa que estava de serviço no Centro de Saúde do Sabugal, que, verificando a situação, rapidamente me enviou para o Hospital da Guarda.
Muito, muito obrigado, um bem-haja a todos. Agora vou continuar a minha recuperação e aproveitar a oportunidade que o fim da vida me deu. Um abraço a todos.

* Título da responsabilidade da redação

José Bandeira Martins, Laranjeiro, carta recebida por email

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixe comentário