A população de Manteigas não ganhou para o susto na noite desta sexta-feira devido à forte chuvada e trovoada que se abateram sobre o concelho durante alguns minutos e provocou danos e inundações em casas, garagens, lojas comerciais e equipamentos municipais. Da ocorrência não se registaram feridos ou vítimas, apenas danos materiais.
A proteção civil municipal e os bombeiros de Manteigas contaram com apoio, nomeadamente. das corporações vizinhas de Seia e São Romão, na drenagem de água e limpeza/desobstrução de ruas e estradas.
Segundo Flávio Massano, autarca de Manteigas, a Estrada Nacional (EN) 232, que liga Belmonte à vila serrana, esteve encerrada temporariamente durante a noite «para drenagem de lençóis de água existentes na zona de Vale de Amoreira – Cabecinho», mas a via foi entretanto reaberta à circulação.



