Sociedade

“Guarda Cidade Natal” abre portas este sábado

Escrito por Luís Martins

As portas da “Guarda Cidade Natal” abrem-se este sábado às 18h30. O evento de animação natalícia promovido pelo município decorre até ao dia 25 com uma pista de gelo, um comboio elétrico, uma enorme árvore de Natal interativa, um coreto musical, um carrossel parisiense, a Casa do Pai Natal, o Foto Balão e a Ilha do Gelo.

As atividades estão centralizadas na Praça Luís de Camões, junto à Sé Catedral, mas nos jardins José de Lemos e Frei Pedro recebem, até 7 de janeiro , a iniciativa “Magia de Natal”, que reúne presépios e árvores de Natal realizados por instituições particulares de solidariedade social e escolas do ensino público e privado do concelho. No dia 9 de dezembro acontece ainda a feira social “Aconchego de Natal”, no centro comercial La Vie, onde as instituições da rede social da Guarda vão vender artesanato, manualidades, produtos regionais e doçaria. O valor das vendas reverterá para ajudar os mais necessitados.

O município da Guarda está também a organiza também um concurso de montras de Natal, dirigido aos estabelecimentos comerciais do concelho. Com o evento “Guarda Cidade Natal”, a autarquia pretende «dar ainda mais vida à Guarda, atraindo visitantes, revitalizando o coração da cidade, estimulando o comércio de proximidade, envolvendo as instituições públicas e privadas e ao mesmo tempo devolver a autoestima aos guardenses, despertando o espírito natalício, próprio desta época festiva».

Sobre o autor

Luís Martins

1 comentário

  • Falta de organizaçao na zona da patinagem sem indicação do inicio e fim da fila. A funcionária chamou a atenção às pessoas para se organizarem e fazerem uma fila. Depois distribuiu os capacetes primeiro para as pessoas que chegaram depois que se colocaram à frente fora da fila. A minha filha de 5 anos acabou por ser das ultimas a entrar na pista e já não teve direito a foca.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda sem votos)
Loading...

Deixe comentário