Sociedade

Criada escola de formação avançada na UBI

Escrito por Jornal O Interior

A Universidade da Beira Interior (UBI) está a implementar uma escola de formação avançada com cursos adaptados às necessidades do tecido empresarial.
Designada de UBIExecutive, esta “business school” resulta de uma parceria entre a instituição de ensino superior e um conjunto de empresas portuguesas e estrangeiras com o objetivo de desenvolver cursos para profissionais, «criados em estreita colaboração com as empresas e adaptados às necessidades concretas das mesmas», refere a UBI em nota de imprensa. O objetivo é que esta escola venha a ser «uma instituição com características diferenciadoras, capaz de se posicionar internacionalmente» e ser acreditada por entidades que se dedicam a este tipo de formação. «O público-alvo dos cursos da UBIExecutive são as empresas, administração pública, organizações sem fins lucrativos e público em geral», acrescenta a universidade.
A nova escola está instalada no edifício em frente à Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, que já acolheu o Cibercentro e o Workin@FCSH. «Esta aposta resulta da observação de uma tendência crescente, por parte dos empresários, dirigentes, empreendedores, quadros executivos e outros, da procura de mais conhecimento e da necessidade, pelo lado da oferta, de propor uma formação executiva de excelência na área dos negócios e afins», refere o diretor da UBIExecutive, Jorge Rodrigues. Este projeto surge no âmbito da criação da AIFABI – Associação para a Inovação e Formação -, que tem como sócios a UBI, as associações empresariais (AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa, NERGA – Associação Empresarial da Região da Guarda e ANIL) e várias empresas multinacionais sediadas na região, como a Altran, Bial, Coficab, Fitecom, Grupo Paulo de Oliveira, Mazars, Natura IMB Hotels e PricewaterhouseCoopers (PwC).

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixe comentário