Região

Rodolfo Queirós empossado na Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior

Escrito por Luís Martins

Rodolfo Queirós tomou hoje posse na presidência da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI), numa cerimónia realizada esta manhã no Solar do Vinho da Beira Interior, na Guarda.

O sucessor de João Carvalho assumiu que vai fazer um mandato de continuidade, «embora com o meu cunho», e considerou como prioridade a criação da rota dos vinhos da Beira Interior. «Vamos tentar concretizar alguns projetos, que já tínhamos em mente, como essa rota. E fazer uma sessão de “brainstorm” com os associados para ter novas ideias porque toda a gente é importante», disse o presidente recém-eleito.

Por sua vez, João Carvalho lembrou alguns momentos marcantes dos seus mandatos, como a construção da nova sede e eleição da CVRBI como organização vitivinícola do ano, em 2017. O produtor considerou também que a Beira Interior está hoje no mapa da produção de vinho de qualidade e sublinhou que o trabalho que fez na presidência fê-lo «exclusivamente por amizade aos produtores, à região e à CVRBI, sem qualquer interesse económico».

Presente na cerimónia, Álvaro Amaro, presidente da Câmara da Guarda, desafiou a CVRBI a organizar um concurso internacional de vinhos de altitude. Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.

Sobre o autor

Luís Martins

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda sem votos)
Loading...

Deixe comentário