Desporto

Mário Patrão é um dos 17 portugueses inscritos no Rali Dakar

Escrito por Jornal O Interior

Mário Patrão (KTM) é um dos 17 pilotos portugueses inscritos na edição de 2019 do rali Dakar, que será «uma das mais duras de sempre», revelaram os organizadores, na cerimónia de apresentação da prova, que decorreu em Paris.
«Será um Dakar fora do normal. Pela primeira vez decorre num único país, terá dez dias e com uma geografia em que 70 por cento serão areia e dunas», revelou o diretor da competição, o francês Etienne Lavigne, citado pela imprensa desportiva. Entre 7 e 17 de janeiro, a caravana enfrenta cerca de 5.000 quilómetros, dos quais 3.000 cronometrados, sempre no Peru. «Este ano enfrentamos terrenos que exigem uma boa preparação física. As dunas e a areia são cenários que exigem muita técnica e conhecimentos de pilotagem. A somar a isso há a navegação, a orientação no labirinto de dunas. Isso implica três exigências, um Dakar físico, um Dakar técnico, um Dakar difícil», acrescentou o responsável da Amaury Sport Organization (ASO).
A partida será em Lima, capital do Peru, aonde a caravana regressa no dia 17. Estão inscritos 534 participantes em motos, carros e camiões, entre eles 17 portugueses. O senense Mário Patrão está de regresso à mais exigente prova de todo-o-terreno do mundo depois de ter sido impedido de participar na edição deste ano devido a uma apendicite. Em 2017, o piloto da KTM, pluricampeão nacional de todo-o-terreno, terminou na 20ª posição.

Sobre o autor

Jornal O Interior

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda sem votos)
Loading...

Deixe comentário