Região

Resistência e The Gift nas festas de Belmonte

Escrito por Jornal O Interior

Este ano a autarquia decidiu doar a receita das bilheteiras dos três dias de espetáculos para o corpo de bombeiros local

O programa das Festas do Concelho de Belmonte, agendadas de 24 a 27 de abril, foi apresentado na sexta-feira em conferência de imprensa, onde o presidente da Câmara sublinhou que, «apesar de não se viverem tempos fáceis, queremos proporcionar às gentes do concelho uns bons dias de lazer e também atrair populações vizinhas».
António Dias Rocha anunciou que a receita das bilheteiras vai reverter inteiramente para o corpo de bombeiros local para que possam «investir em mais meios de combate aos incêndios e tornar a sua intervenção mais segura». Este ano o programa tem início com as atuações de Virgílio Faleiro, artista natural do concelho, e Toy, que inauguram as festas a 24 de abril. No dia seguinte comemora-se a Revolução dos Cravos com atuações das coletividades locais e cerimónias alusivas à efeméride, estando ainda programado o tradicional fogo de artifício piromusical, no Largo do Castelo. A noite termina com do DJ set de Giga Deejay. O feriado municipal celebra-se a 26 de abril com uma sessão solene nos Paços do Concelho, onde serão distinguidas personalidades e instituições. O edil adiantou que os homenageados já estão escolhidos, mas escusou-se a revelar, «para já», os nomes.
No mesmo dia será atribuído o Prémio Pedro Álvares Cabral aos melhores alunos do concelho e vai atuar o grupo vencedores do concurso de bandas. Os The Sleepwalkers farão a primeira parte do concerto dos The Gift, antes da DJ Rita Mendes. No dia 27 sobem ao palco a banda Cata-Vento, os Resistência e DJ Seco, da Covilhã, e no dia seguinte as comemorações chegam ao fim com caminhadas e o lançamento do livro “A Torre de Centum Cellas”, de Jorge Alarcão e José Luís Madeira. Segundo António Dias Rocha, as festas terão uma componente ecológica, já que serão utilizados copos de plástico reutilizáveis para reduzir o impacto ambiental do evento. Estes copos estarão à venda nos bares das coletividades e serão os únicos permitidos. «As Festas do Concelho são um dos eventos mais relevantes do município, dão um importante contributo às associações participantes e dinamizam o território pela atração de visitantes», sublinhou o edil belmontense. O bilhete diário custa 2 euros, enquanto o geral, que inclui o copo reutilizável, custará 5 euros.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta