Região

Município do Sabugal promove simpósio sobre envelhecimento ativo e Feira Social

Escrito por Jornal O Interior

O município do Sabugal, em parceria com várias entidades, promove entre sexta-feira e domingo o IIIº Simpósio “Sabugal + Social” e a Feira Social no pavilhão multiusos da cidade.
No primeiro dia vários especialistas vão abordar temáticas relacionadas com a promoção do envelhecimento ativo e saudável, nomeadamente no que se refere ao apoio social, educação sénior e saúde, numa estratégia de capacitação das instituições, dos técnicos e da população em geral. Durante o simpósio haverá espaços de debate, em que os participantes vão ter a oportunidade de esclarecer dúvidas e partilhar informação, podendo também assistir a representações sociais das crianças sobre a velhice e a um momento musical intergeracional. A participação neste simpósio é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia obrigatória.
No fim de semana, entre as 14 e as 20 horas, decorre também a Feira Social, onde serão apresentados projetos sociais, produtos e serviços de associações/ empresas ligadas à área. Haverá igualmente rastreios e workshops, bem como momentos lúdicos e de animação, com demonstrações de dança e representações teatrais.
Segundo a autarquia, a unidade de missão “Sabugal + Social” pretende criar «um conjunto de soluções e respostas sociais inovadoras para problemas da comunidade do Sabugal, com impacto positivo superior e comprovado relativamente às soluções existentes». O seu objetivo é «transformar o Sabugal na capital do envelhecimento ativo e saudável, em Portugal».

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta