Região

Homem morre em colisão entre comboio e carro na Linha da Beira Alta

Escrito por Luís Martins

Um homem morreu esta madrugada na sequência de uma colisão entre um comboio de passageiros, do serviço expresso internacional, e uma viatura ligeira na Linha da Beira Alta, perto da estação da Cerdeira do Côa (Sabugal). Desconhece-se a idade da vítima.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o alerta para o acidente foi dado às 2h27. A colisão aconteceu em «plena via, num local sem passagem de nível. O carro estava imobilizado na linha quando foi abalroado pelo comboio internacional que tinha saído de Santa Apolónia, em Lisboa, com destino a Madrid», acrescentou a mesma fonte.

O acidente vai ser investigado pelas autoridades. No local estiveram elementos dos bombeiros do Sabugal e da Guarda, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da IP. Na sequência da colisão, a Linha da Beira Alta esteve cortada durante toda a madrugada, tendo a circulação sido normalizada já ao início da manhã. Entre os passageiros do comboio expresso internacional não houve feridos e o comboio seguiu depois viagem, adiantou a mesma fonte do CDOS.

Sobre o autor

Luís Martins

Deixar uma resposta