Cultura

Zeca Afonso recordado no TMG esta terça-feira

Escrito por Luís Martins

O TMG acolhe esta terça-feira (21h30) o concerto comemorativo do 90º aniversário do nascimento de Zeca Afonso. “Por Terras do Zeca” é um tributo à obra seminal do compositor e poeta falecido em 1987.

Integrado nas comemorações do 45º aniversário do 25 de Abril organizadas pela Câmara da Guarda, o espetáculo é protagonizado por um conjunto de cantores e músicos que revisitam o repertório musical de um icónico artista da música portuguesa de sempre. Pelo palco do grande auditório vão passar Zeca Medeiros, Filipa Pais, Maria Anadon e João Afonso, acompanhados de Armindo Neves (guitarra elétrica), Pedro Batalha (baixo) e André Sousa Machado (bateria).

A direção musical é de Davide Zaccaria, que também vai tocar guitarra acústica e violoncelo. O concerto recordará as canções mais conhecidas de Zeca Afonso, que surgem revestidas de novos arranjos,  e revelará temas originais baseados na sua figura, bem como outras composições menos conhecidas pelo público, como “Papuça”, “Lá no Xepangara” e “Ali Está o Rio”. Esta tarde, foi apresentado na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço o livro “Zeca Afonso – Inédito”.

 

Sobre o autor

Luís Martins

Deixar uma resposta