Região

Fundação Côa Parque vence dois prémios da APOM

Escrito por Jornal O Interior

A Fundação Côa Parque venceu os prémios “Comunicação Online” e “Projeto Internacional” da Associação Portuguesa de Museologia (APOM), que distingue anualmente o que de melhor se faz em museologia, em Portugal.
A instituição que gere o Museu do Côa e o Parque Arqueológico da Vale do Côa, em Vila Nova de Foz Côa, foi galardoada pela sua nova página na Internet e pela parceria que estabeleceu com o município de Leiria, a Direção-Geral do Património Cultural e a Embaixada de Portugal em Zagreb para a realização da exposição “Two major archives of Portugal’s prehistory – The Côa and the Lagar Velho archaeological sites”, que se encontra em itinerância na Croácia. Na sexta-feira, a APOM atribuiu também o Prémio Instituição à Câmara de Belmonte pelo seu trabalho nos museus dos Descobrimentos e Judaico. Já o Museu/ Centro de Interpretação de Aristides Sousa Mendes em Vilar Formoso (Almeida) obteve uma menção especial por ter colocado em evidência património das suas coleções relacionado com a IIª Guerra Mundial.
A APOM atribui os prémios anualmente, desde 1997, a museus, projetos, boas práticas, profissionais e diversas atividades desenvolvidas no setor, num total de 27 categorias. Este ano a entidade recebeu cerca de 200 candidaturas de instituições, bem como de projetos de expositivos portugueses no estrangeiro, tendo sido distinguidas 89 entidades.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta