Região

Circulação no IP3 restabelecida até dia 20, diz Infraestruturas de Portugal

Escrito por Luís Martins

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que tenciona restabelecer até ao dia 20 a circulação automóvel no Itinerário Principal (IP) 3, que está cortada no sentido Coimbra-Viseu, em Penacova, devido ao deslizamento de terras.

«Consciente das perturbações que esta situação implica, a IP tem em curso a implementação de uma solução que permite o restabelecimento da circulação automóvel nos dois sentidos, até ao dia 20 de janeiro, no âmbito da empreitada de requalificação do IP3 que se encontra em curso», adianta a empresa em comunicado.

Segundo a IP, na sequência das intempéries de dezembro de 2019, no dia 21 «ocorreu o deslizamento de taludes no IP3, na zona do nó de Penacova, lado direito no sentido Viseu-Coimbra, local onde ainda decorrem os trabalhos da empreitada de requalificação do IP3, entre Penacova e a foz do Dão». A situação «obrigou ao corte de tráfego no troço entre o nó de Penacova e o nó da Espinheira», tendo sido criados percursos alternativos para a circulação automóvel.

O trânsito continua cortado no sentido Coimbra-Viseu, mas foi reaberto logo no dia 24 de dezembro no sentido Viseu-Coimbra.

Sobre o autor

Luís Martins

Deixar uma resposta