Região

Bombeiros de Celorico da Beira feridos em acidente na A25 já estão em casa

Escrito por Luís Martins

Cinco voluntários da corporação de Celorico da Beira ficaram feridos sem gravidade, esta sexta-feira, no capotamento de um veículo de combate a incêndios na A25.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o acidente ocorreu pelas 19h25 na zona de Fornos de Algodres, no sentido Viseu-Guarda, quando o veículo em que seguiam os bombeiros regressava ao quartel. Os operacionais tinham estado a combater um fogo rural na área da povoação de Furtado, no vizinho concelho de Fornos de Algodres.

«A viatura dos bombeiros de Celorico da Beira sofreu um despiste, seguido de capotamento, causando ferimentos ligeiros nos cinco ocupantes», disse fonte do CDOS. Os feridos foram transportados para as Urgências do hospital de Viseu, de onde já regressaram após fazerem exames de raio-X. A viatura ligeira de combate a incêndios ficou inoperacional.

No local do acidente estiveram 16 elementos e sete viaturas dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, Fornos de Algodres e Guarda, segundo o CDOS.

Sobre o autor

Luís Martins

Deixar uma resposta