Região

125 pilotos disputam Taça do Mundo de Parapente em Manteigas

Escrito por Sofia Craveiro

Marcada para 29 de junho a 6 de julho, a Taça do Mundo de Parapente trará a Manteigas 125 pilotos participantes, nesta que é a terceira de um total de 5 etapas desta competição. As restantes têm lugar em França, China, Brasil e Argentina, sendo Manteigas o local selecionado para a etapa portuguesa.

O anúncio foi feito ontem, em conferência de imprensa no Centro Interpretativo do Vale Glaciar do Zêzere, em Manteigas. Esmeraldo Carvalhinho, edil deste município, sublinhou os ganhos económicos da região durante a realização destas atividades, nomeadamente a nível «das dormidas e da restauração», devido ao número de participantes nas atividades e respetivos acompanhantes que são atraídos à região. 

A prova é organizada pela WIND – Desporto, Natureza e Aventura, sob a chancela da Paragliding World Cup, e tem o apoio da Câmara Municipal de Manteigas.

Além desta competição desportiva, foi ainda anunciada a realização do  Grafondo da Serra da Estrela, evento de cicloturismo que já conta com 600 inscritos de 13 países. Este vai realizar-se dia 7 de julho e possui um percurso que se estende de Manteigas à Torre, com passagem por Seia. A organização conta atingir os 1000 participantes até à data limite para inscrição.

A par com as iniciativas desportivas decorre ainda a Feira Antiga, que  irá recriar as atividades ancestrais do final de século XIX. Haverá bailes, animação de rua, degustações e diversas atuações incluídas no vasto programa elaborado para os dias 5, 6 e 7 de julho.

Sobre o autor

Sofia Craveiro

Deixar uma resposta