Desporto

Sp. Covilhã está na frente da IIª Liga

Escrito por Jornal O Interior

Comandados de Ricardo Soares venceram Oliveirense por 2-0 e partilham liderança do campeonato com o Farense

O Sp. Covilhã foi a Oliveira de Azeméis no sábado vencer a Oliveirense por 2-0 na segunda jornada da IIª Liga e partilha com o Farense a liderança do campeonato. Serranos e algarvios são os únicos que ainda não perderam pontos.
A Oliveirense entrou mais pressionante e criou vários lances ofensivos na primeira fase do encontro, mas sem grande perigo. A primeira situação de golo para os locais aconteceu aos 24’, com um remate forte de Agdon, à entrada da grande área, travado por uma grande defesa de Carlos Henriques. Neste período o Covilhã sentia alguma dificuldade para ter posse de bola, mas estava coeso no último reduto e voltou a fazer do contra-ataque a sua “arma”. E numa dessas jogadas, aos 32’, na primeira vez que chegaram à baliza, que os visitantes estiveram perto de marcar. Adriano correu até à linha de fundo, cruzou para o segundo poste onde apareceu Jean Batista a cabecear à malha lateral da baliza defendida por Bruno Vale.
No segundo tempo, Ricardo Soares fez uma dupla substituição aos 59’ e colocou em jogo Rodrigo e Kukula. Estas alterações revelaram-se determinantes, pois o avançado cabo-verdiano inaugurou o marcador aos 66’ ao finalizar um rápido contra-ataque do Sp. Covilhã, novamente conduzido por Adriano, que correu meio-campo antes de assistir Kukula. Cinco minutos depois, Agdon podia ter empatado o jogo ao ficar isolado na área serrana, mas o dianteiro controlou mal a bola e perdeu a possibilidade de rematar. Em vantagem, os “leões da serra” cresceram e selaram a vitória com um segundo golo aos 82’. Desta vez foi Adriano quem marcou certeiro após fintar vários adversários na grande área, sem hipóteses para Bruno Vale.
A Oliveirense continuou a tentar marcar até ao apito final, mas sem consequência dada a falta de eficácia dos seus avançados. Este sábado (18h15), o Covilhã recebe o recém-promovido Vilafranquense, atual sexto classificado e que no fim de semana derrotou o Benfica B por 4-0, na terceira jornada da prova.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta