Desporto

Carlos Lopes venceu em Linhares da Beira

Escrito por Jornal O Interior

Cerca de 80 parapentistas nacionais e estrangeiros competiram, em Linhares da Beira (Celorico da Beira), no Festival Internacional e Liga Nacional de Parapente, que decorreram entre dia 15 e o passado domingo.
A edição deste ano contou com a competição A, reservada a profissionais; a competição B (iniciação à competição) e o lazer, tendo a primeira modalidade competitiva contado para a Liga Nacional de Parapente. Já os mais aventureiros puderam experimentar diariamente batismos de voo na autodenominada “capital do parapente” em Portugal. Em termos desportivos, Carlos Lopes (Associação de Voo Livre de Sintra) venceu a competição A, sendo acompanhado no pódio por mais dois colegas do clube, Eusébio Soares e Pedro Lacerda, segundo e terceiro classificados, respetivamente. O melhor representante da região foi Bruno Matos, do Clube de Parapente de Linhares da Beira, que terminou no quinto lugar, à frente do colega de equipa Paulo Silva.
Em femininos ganhou Sílvia, do Clube de Montanhismo da Arrábida. Na categoria Sport o melhor foi Ricardo da Cruz, também do Clube de Montanhismo da Arrábida. Já Ivo Varzielas (individual) venceu a competição B, superando Hugo Luís e João Pedro Machado, segundo e terceiro classificados, respetivamente. O Festival Internacional e a Liga Nacional de Parapente foram organizados pelo Clube de Voo Livre Vertical e a Escola Aventura de Linhares da Beira, em colaboração com a Câmara de Celorico da Beira e a Junta de Freguesia de Linhares da Beira.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta