Desporto

Sp. Covilhã “cai” para o último lugar da IIª Liga

Escrito por Jornal O Interior

Derrota no Estoril confirmou crise de resultados e de soluções dos serranos, que ganharam apenas um dos últimos dez jogos do campeonato

O Sp. Covilhã bateu no fundo e ocupa agora o último lugar da IIª Liga após a derrota por 1-0 na deslocação ao reduto do Estoril, no sábado.
Num jogo da 11ª jornada nem sempre bem jogado, a vitória da equipa da Linha ficou definida bem cedo graças ao golo de Diney, aos 9’. O central cabo-verdiano respondeu com um cabeceamento certeiro a um livre marcado por Rafael Furlan, numa altura em que as duas equipas ainda se ajustavam em campo. Os estorilistas dominaram a primeira parte sem grande dificuldade perante um adversário que não soube reagir ao golo madrugador. As primeiras reações dos covilhanenses só surgiram perto do intervalo com Mica a testar, por várias vezes, a atenção do guardião Thierry Graça. Sem estratégia e capacidade para dar a volta ao resultado, o Covilhã foi para o descanso a perder.
O cenário mudou no segundo tempo, com os serranos a regressarem das cabines mais dinâmicos e determinados a marcar, tendo causado mais dificuldades os “canarinhos”. Mais subidos no terreno e balanceados no ataque, que foi reforçado com as entradas de Dji e Onyeka, os comandados de Filó protagonizaram várias jogadas de algum perigo, mas nunca conseguiram criar uma ocasião flagrante para marcar o tão ambicionado golo da igualdade. Por seu lado, o Estoril limitou-se a gerir a vantagem e até ameaçou marcar o segundo num livre de Rafael Furlan.
Esta derrota atirou o Sp. Covilhã para o 18º e último lugar da classificação, com nove pontos, uma vez que Porto B, anterior “lanterna vermelha”, venceu e subiu a 15º. Os serranos, que ganharam apenas um dos últimos dez encontros do campeonato e contam um jogo a mais que os adversários diretos, atravessam uma crise profunda de resultados e no domingo recebem o Arouca, penúltimo classificado com 10 pontos, em igualdade com o Vitória de Guimarães B. É uma partida do tudo ou nada para o emblema covilhanense, que não se via numa posição destas há muitos anos.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Leave a Reply