Desporto

Mário Patrão melhora no Rali Dakar

Escrito por Luís Martins

Mário Patrão (KTM) continua a subir na classificação do 41º Rali Dakar, que está a decorrer no Peru até dia 17. Ontem, na terceira etapa da prova, o piloto de Paranhos da Beira (Seia) voltou a ser 23º e terminou o dia no 20º da geral, a 1h23m54s do líder, o chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna).

A tirada ligou San Juan de Marcona a Arequipa e teve 331 quilómetros cronometrados dos 798 que compunham a etapa. O dia ficou marcado pelo abandono do então líder das motos, o espanhol Joan Barreda (Honda), que desistiu após cair num buraco. Já o motard Paulo Gonçalves (Honda) voltou a ser o melhor da comitiva lusa, com o sexto lugar na etapa.

O português cortou a meta a 9m31s do francês Xavier de Soultrait (Yamaha), o mais rápido da jornada, e subiu para o nono lugar da geral, a 25m11s de Pablo Quintanilla. Esta quinta-feira, os pilotos vão ligar Arequipa a Moquegua, com 511 quilómetros, dos quais 351 cronometrados. Esta será a primeira parte de uma especial maratona, em que não ninguém terá acesso à sua assistência.

Sobre o autor

Luís Martins

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda sem votos)
Loading...

Deixe comentário