Desporto

Futebol distrital: Figueirense é campeão de Inverno

Escrito por Jornal O Interior

Houve apenas 14 golos marcados na 12ª jornada do Distrital da Iª Divisão da AF Guarda, que consagrou o Figueirense como campeão do Inverno.
No domingo, a equipa de Figueira de Castelo Rodrigo venceu 3-0 o Sp. Vilar Formoso (12º classificado) e mantém os adversários à distância totalizando 31 pontos. O Sp. Celoricense (2º) derrotou em casa o São Romão (10º) por 2-0 e conta 27 pontos, enquanto o Vila Cortês do Mondego (3º) conseguiu uma vitória importante (1-0) em Trancoso (7º) e somou 26 pontos. Já o Manteigas (6º) ganhou 3-0 na receção ao Estrela Almeida (11º), o Aguiar da Beira (4º) venceu 1-0 no terreno do Vilanovenses (9º) e o Gouveia (5º) – na foto – protagonizou outra vitória fora de portas ao ganhar 2-0 em Fornos de Algodres (8º). Por último, o dérbi do concelho do Sabugal, entre o Soito (14º e último) e o Sp. Sabugal (13º), terminou empatado 1-1.
O campeonato regressa a 6 de janeiro com os jogos Sabugal-Trancoso, Estrela Almeida-Vilar Formoso, Figueirense-Vilanovenses, São Romão-Soito, Gouveia-Manteigas, Aguiar da Beira-Celoricense e Vila Cortês-Fornos. Na IIª Divisão disputou-se a sétima jornada e o líder Vila Franca das Naves somou mais uma vitória desta feita em Freixo de Numão (5º) por 2-0. O Foz Côa (2º) também ganhou fora, em Casal de Cinza (9º e último) por 1-0, e o Guarda Desportiva (6º) foi empatar 2-2 a Pala (7º). O encontro entre o Nespereira (3º) e o Paços da Serra (8º) terminou empatado sem golos. Folgou o ADC Castelos. Os jogos da oitava jornada realizam-se a 6 de janeiro com o Foz Côa-ADC Castelos, Guarda-Nespereira, Vila Franca-Pala e Paços da Serra-Casal de Cinza. O Freixo de Numão folgará.

Sobre o autor

Jornal O Interior

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda sem votos)
Loading...

Deixe comentário