As equipas masculinas do Centro de Atletismo de Seia (CAS) e da Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro (São Romão) conseguiram a manutenção no Nacional de Clubes de pista ao ar livre da IIª e IIIª Divisões, respetivamente.
No último fim de semana, em Coimbra, o CAS logrou o quinto lugar do escalão secundário com 84 pontos, com o Maia Atlético Clube a ser promovido à Iª Divisão com 127 pontos. Os atletas senenses em destaque foram Guilherme Faias, segundo classificado nos 400 metros; Afonso Simão, terceiro nos 3.000 metros obstáculos, tal como a estafeta que alinhou na prova dos 4×400 metros. Na IIIª Divisão, a Senhora do Desterro também conseguiu o quinto lugar da geral com 311 pontos, num campeonato ganho pela Juventude Ilha Verde. Individualmente, realce para os primeiros lugares de Alejandro Vilaverde no salto com vara e de Alexandre Almeida no lançamento do disco, enquanto Denilson Brito foi segundo nos 3.000 metros obstáculos. A ACRSD obteve ainda cinco terceiros lugares por Fábio Proença (5.000 metros marcha), Bruno Martins (lançamento do peso e do martelo), Sérgio F. Silva (salto em comprimento) e André Leite (salto em altura).
Não houve equipas femininas da Associação de Atletismo da Guarda a competir. O 88º Campeonato Nacional de Clubes em Pista ao Ar Livre da Iª, IIª e IIIª Divisão, a mais importante competição coletiva do atletismo português, decorreu no Estádio Municipal de Coimbra, numa organização da Federação Portuguesa da modalidade, do município e Associação de Atletismo de Coimbra.



