Cultura

Museu abre Galeria Evelina Coelho e Sala Santa Rita Pintor

Escrito por Jornal O Interior

O Museu da Guarda aproveita o SIAC para inaugurar a galeria de arte Evelina Coelho, uma das mais proeminentes pintoras da cidade falecida em 2013.
O novo espaço será estreado com a exposição de pintura “Naturália”, de Clotilde Fava, que ficará patente ao público a partir de 4 de junho. Evelina Coelho é autora de uma obra inconfundível dominada por cores radiosas, esbatidos, pela serenidade e harmonia das personagens e pela quietude dos temas representados. Os seus quadros estão representados em diversos museus, autarquias, entidades bancárias, igrejas e em numerosas coleções particulares.
Antes, no domingo (19 horas), será desvendada a Sala Santa Rita Pintor. Este núcleo expositivo do Museu da Guarda é inteiramente dedicado ao fundador do movimento futurista em Portugal no início do século passado. Fica junta à Sala Novo Banco e acolhe três desenhos de Santa Rita Pintor (1889-1918) expostos no 3º Salão de Outono, no final do ano passado. Patente estará ainda o primeiro desenho que este mítico e enigmático pintor criou aos 14 anos.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta