Região

Fundão ativa Plano Municipal de Emergência

B0dfa1beb5b07a7d09082b49f881d9b6
Escrito por Sofia Pereira

Depois do município da Covilhã, é o Fundão a ativar o Plano Municipal de Emergência na sequência das proporções que os grandes incêndios estão a tomar. As chamas lavram desde o concelho da Covilhã e neste momento já entraram no concelho fundanense.

O município do Fundão ativou o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil pelas 00h00 desta segunda-feira, e pretende «assegurar a colaboração das várias entidades intervenientes, garantindo a mobilização mais rápida dos meios e recursos afetos ao Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil do Fundão e uma maior eficácia e eficiência na execução das ordens e procedimentos previamente definidos, garantindo-se, desta forma, a criação de condições favoráveis à mobilização rápida, eficiente e coordenada de todos os meios e recursos disponíveis no concelho do Fundão, bem como de outros meios de reforço que sejam considerados essenciais e necessários para fazer face à situação de emergência».

Além disso, a Câmara da Covilhã voltou a dirigir-se aos populares via Facebook e afirma que todos «devem procurar garantir a sua segurança, evitando qualquer comportamento que as possa colocar em risco», isto porque «o incêndio está fora de controlo, estando desenvolver-se numa área muito extensa e a partir de duas frentes (Erada e São Jorge da Beira)», afirmam.

Sobre o autor

Sofia Pereira

Deixe comentário