Região

PSP com ações de atendimento sobre armas pelo distrito

Escrito por Luís Martins

O Comando Distrital da Guarda da PSP está a promover ações de atendimento de proximidade para informação e licenciamento de armas. A primeira sessão promovida pelo Núcleo de Armas e Explosivos (NAE) terá lugar na quarta-feira na Mêda, entre as 10 e as 16 horas, na Avenida Gago Coutinho e Sacadura Cabral.

Segundo a PSP, com estas iniciativas a polícia pretende chegar aos cidadãos «mais afastados da sede de distrito e que pela sua idade ou mobilidade reduzida tenham dificuldades em se deslocar às instalações policiais para promover os diversos processos em matéria de armas». Nesse sentido, o objetivo de cada sessão é «facilitar» os processos de concessão/renovação de licença de uso e porte de arma, de aquisição de armas por sucessão mortis causa e de entrega de armas a favor do Estado, bem como esclarecer dúvidas sobre o regime jurídico das armas e suas munições.

A PSP estará em Trancoso, no LArgo das Portas d’El Rei, no dia 17, seguindo depois para Celorico da Beira (dia 21), Pinhel (dia 23), Almeida (dia 27) e Manteigas (dia 29). 

Sobre o autor

Luís Martins

Deixe comentário