Região

Projeto da Casa do Rio Hotel vence Prémios Construir

Escrito por Jornal O Interior

A Casa do Rio Hotel foi distinguida na 11ª edição dos Prémios Construir 2018 como o Melhor Projeto Privado na categoria de Arquitetura.
A unidade hoteleira é da autoria do gabinete de arquitetos Menos é Mais e foi desenvolvida para ser utilizada como uma extensão do Wine Hotel Quinta do Vallado, em Castelo Melhor (Vila Nova de Foz Côa). Tem apenas seis quartos, mas localiza-se estrategicamente entre as vinhas e o rio Douro, tendo sido construída totalmente em madeira e suspensa sob uma linha de água onde ainda existe um antigo pomar de laranjeiras. Na sua categoria, a Casa do Rio Hotel, também selecionada para o prestigiado Prémio de Arquitetura Contemporânea da União Europeia Mies van der Rohe 2019, tinha concorrentes de peso como o Edifício Vieira de Almeida, o Pavilhão para o Jardim de Serralves, a Capela de Nossa Senhora de Fátima, o Campus da Nova SBE e o Colégio dos Plátanos.
Anualmente, os Prémios Construir distinguem as melhores empresas e obras nas áreas de Arquitetura, Engenharia, Construção e Imobiliário. Este ano, o arquiteto Eduardo Souto de Moura e o engenheiro António Adão da Fonseca foram galardoados com o “Prémio Excelência”. As nomeações para os Prémios Construir 2018, cuja gala decorreu em Lisboa na semana passada, foram realizadas pela equipa do “Jornal Construir”, promotor da iniciativa, com a análise de critérios como o mérito, técnica, funcionalidade e inovação, sendo que os vencedores resultaram de uma votação realizada pelos leitores da publicação.

Sobre o autor

Jornal O Interior

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda sem votos)
Loading...

Deixe comentário