Região

Pinhel é “Autarquia + Familiarmente Responsável” pela sexta vez

Escrito por Sofia Craveiro

A distinção de “Autarquia + Familiarmente Responsável” foi, pela sexta vez consecutiva, atribuída a Pinhel. Também Guarda, Gouveia, Seia, Vila Nova de Foz Côa e Fundão foram galardoadas e irão receber a Bandeira Com Palma 2019 (destinada apenas a autarquias vencedoras da distinção por três ou mais anos consecutivos).

O prémio, que é atribuído anualmente pelo Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis – criado pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, em 2008 – tem como objetivo «distinguir boas práticas em matéria de política familiar e distinguir os municípios que investem na construção de uma política integrada de apoio à família», segundo a mesma entidade.

O inquérito levado a cabo pelo observatório avalia iniciativas dos municípios em 12 áreas distintas, nomeadamente o apoio prestado à maternidade e paternidade, o apoio às famílias com necessidades especiais, medidas de conciliação entre trabalho e família, serviços básicos, educação, habitação, transportes, saúde, cultura, desporto e tempo livre e participação social.

Sobre o autor

Sofia Craveiro

Deixar uma resposta